HTS Brazil em Michigan: novas oportunidades para os alunos-atletas

 em Notícias

Os sócios da HTS Brazil Felipe Guimarães e Rodrigo Chaves estão viajando pelos EUA, mas se você pensa que as férias chegaram mais cedo para nosso time, está enganado. Aqui, 2018 já chegou, e novos projetos já estão em andamento na agência de intercâmbio esportivo que mais cresce no Brasil.

A convite da Midwest Pro Soccer Combine, nosso time acompanhou o primeiro dia de treino do segundo encontro anual da seletiva, em Brighton, Michigan. Durante os dias 18 e 19 de dezembro, dezenas de jovens atletas de futebol que atuam nos EUA serão observados por treinadores profissionais, olheiros e agentes da América do Norte.

Créditos das imagens: http://www.midwestprocombine.com/about/

A presença da HTS Brazil no evento se deve à antiga relação profissional e pessoal entre Felipe Guimarães, nosso sócio-fundador, e o treinador e olheiro sul-africano Thabiso “Boyzzz” Khumalo. A amizade antiga começou a se construir ainda quando Felipe era aluno-atleta de Crusaders e Khumalo era seu assistente técnico. Anos depois, ambos foram assistentes técnicos no  AFC Ann Arbor, onde a parceria se fortaleceu e o conhecimento técnico se aprofundou.

Khumalo tem uma longa história no futebol dos EUA, com passagens em clubes como DC United e Chicago Fire da Major League Soccer, e atualmente joga no AFC Ann Arbor, onde também acumula a função de assistente técnico. E além dos longos anos de aprendizado técnico e tático, Felipe encontrou em “Boyzzz” – como é mais conhecido – uma figura inspiradora para o nascimento da própria HTS.

Boyzzz é um dos fundadores da Umhlaba Vision Foundation, organização sem fins lucrativos que  ajuda jovens da África do Sul mudarem de vida por meio da educação e do esporte. Criar oportunidades é um dos pilares da HTS Brazil, e iniciativas transformadoras como essa, merecem sempre ser ressaltadas. A visita ao Combine de hoje com a presença de personagens do esporte tão nobres como Boyzzz, só nos dá mais força em continuar acreditando que o esporte e a educação são capazes de mudar o mundo.

Crédito das Imagens: https://umhlabavisionfoundation.com/pictures/

Ficou interessado em saber mais sobre a seletiva de Michigan? Acompanhe nossas redes sociais, curta nossa página no Facebook, e principalmente, nos siga no Instagram – estaremos atualizando sobre tudo que rolou e ainda vai acontecer no Combine.

Se o desejo de estudar e jogar futebol nos EUA é apenas um sonho, com a HTS Brazil isso pode ser tornar realidade.

Agende um teste: http://htsbrazil.com.br/agende-um-teste

 

 

Recommended Posts

Deixe um comentário