Dúvidas

Qualquer pessoa pode ter o apoio da HTS Brazil em uma proposta de intercâmbio esportivo?

Nossa proposta se destina a garotos e garotas que tenham entre 15 e 24 anos. Também existem algumas variáveis que podem interferir na elegibilidade de um candidato à bolsa esportiva, tais como uma atuação anterior no esporte profissional ou a conclusão prévia de seis semestres em alguma universidade.

Garotas também podem participar?

Podem e devem. A HTS Brazil acredita firmemente na igualdade de oportunidades para todos os gêneros. Também é importante destacar que, no futebol, 56% das bolsas oferecidas pelas universidades dos EUA são para mulheres.

Vocês trabalham exclusivamente com futebol?

Por ser o esporte mais amplamente difundido em todo o Brasil, o futebol é o foco do nosso trabalho. Porém, também oferecemos suporte a praticantes de outras modalidades esportivas.

Como a HTS Brazil consegue ajudar o jovem a conquistar uma bolsa?

A HTS Brazil tem uma ampla gama de contatos com as universidades norte-americanas, o que nos permite ter acesso fácil à equipe técnica e esportiva dessas instituições. Esse networking aliado ao preparo e à qualificação que a HTS oferece nos permite auxiliar os candidatos na conquista de uma bolsa. Importante ressaltar que a HTS Brazil está sempre presente em um dos eventos mais importantes do setor, nos Estados Unidos: o NSCAA (National Soccer Coaches Association of America), que conta com a participação de profissionais de futebol de todo o mundo, sempre com grande ênfase na educação.

O trabalho da HTS Brazil tem algum custo para o futuro estudante-atleta?

A HTS Brazil oferece um intenso programa de preparação e obtenção de bolsas de estudo nos Estados Unidos. Durante a estadia do atleta em solo americano, ele também contará com o apoio da empresa, já que oferecemos os suportes burocrático, educacional e emocional. Logo, é importante eliminar o conceito de “custo” e substitui-lo pelo de “investimento”. Apostando na HTS Brazil, o estudante-atleta estará investindo em seu futuro, potencializando oportunidades acadêmicas, profissionais e emocionais.

As seletivas só acontecem em São Paulo?

Não. Acreditamos que existem talentos em todo o Brasil. Então, ao longo do ano, preparamos seletivas em diversas cidades brasileiras.

Como faço para participar das seletivas?

É importante estar atento à programação, sempre divulgada em nosso site e nas redes sociais. Para não perder nenhuma informação sobre seletivas e outras novidades da HTS Brazil, cadastre-se em nossa rede de amigos. (AQUI COLOCAR LINK DE INCRIÇÃO NO SITE)

Vocês medem as minhas capacidades durante as seletivas?

Sim. Durante e após as seletivas, utilizamos nossa metodologia exclusiva de avaliação e prescrição de treinamento, o HTS Index. Com isso, teremos uma noção mais precisa de suas habilidades físicas e técnicas e de como elas podem ser melhoradas.

Por que as seletivas são filmadas e fotografadas?

A HTS Brazil produz um perfil do candidato a uma bolsa esportiva. Além dos dados levantados a partir do HTS Index, esse perfil também conta um vídeo que demonstrará as habilidades dos atletas. Todo esse material faz parte do que será analisado pelos técnicos das universidades americanas no momento de selecionar os futuros estudantes daquelas instituições.

Assim que eu firmar a parceria com a HTS já vou direto para os EUA?

Não. A conquista de uma bolsa esportiva está ligada ao preparo do candidato. Logo, é preciso que o futuro estudante-atleta esteja em plenas condições físicas e técnicas para alcançar esse objetivo. A HTS Brazil vai estar ao seu lado em todo esse processo.

Durante a minha preparação, vou ter que treinar todos os dias?

Todas as prescrições de treinamento que fazemos são totalmente customizadas. Logo, a quantidade e os tipos de exercícios variam de acordo com as necessidades físicas e técnicas de cada candidato.

Posso escolher o curso e a universidade para onde vou?

Existe uma grande variedade de instituições, nos Estados Unidos. Ainda que as porcentagens de bolsa variem de acordo com o que oferece cada universidade, fator que pesa muito na hora da decisão, a escolha final sempre precisará do aval do candidato. Há, também, muitas opções de cursos disponíveis, embora exista, para alguns, certas restrições. Entre em contato com a HTS para saber mais detalhes sobre todas essas possibilidades.

As bolsas de estudo têm porcentagens?

Sim. A porcentagem de bolsa oferecida tem a ver com o talento do jogador e, também, com o que determinada universidade precisa. Por exemplo, em uma equipe em que falta um bom atacante, é provável que a porcentagem de bolsa para candidatos que joguem nessa posição seja maior. Em outra situação, se um jogador é muito acima da média para a posição que ele disputa é possível que ele tenha uma bolsa de estudos de maior porcentagem.

Preciso saber falar inglês?

A fluência de um idioma só acontece com a prática constante, o que é proporcionado com a imersão em um ambiente onde se fale constantemente determinada língua. Então, o candidato não precisa ficar assustado com a necessidade de fluência. Porém, é interessante que ele tenha noções básicas de inglês. De toda forma, durante o tempo de preparação para embarcar para os Estados Unidos, o aluno terá condições de se aprofundar na língua inglesa, criando uma familiaridade que será necessária posteriormente.

Vou ter que fazer teste de inglês?

Sim. Para ingressar no ensino superior nos EUA é preciso passar por alguns testes, que variam de acordo com o que exige cada instituição. Os mais importantes são o SAT e TOEFL. O primeiro é bastante parecido com o ENEM, aqui do Brasil, com testes de raciocínio lógico-matemático, além de interpretação de texto. Já o TOEFL é um exame de proficiência em inglês. Durante o período de preparação no Brasil, o candidato vai receber orientações sobre o que esperar das provas e quais os simulados são mais favoráveis para se preparar para elas.

A HTS Brazil vai me ajudar com a documentação necessária para ir aos EUA?

Sim. A HTS Brazil oferece todo o suporte necessário para efetuar o processo burocrático envolvido em uma viagem de estudo para os Estados Unidos.

Quando eu chegar lá, continuarei contando com a ajuda da HTS Brazil?

Com certeza. Mesmo depois de chegar em solo americano, o atleta continuará contando com o apoio da HTS Brazil para se ambientar e se fortalecer dentro do cenário universitário nos EUA.

Onde vou morar quando chegar nos EUA?

As universidades oferecem acomodação em seus campus. Isso faz parte da experiência universitária dos EUA.

Posso trabalhar nos EUA?

Existem possibilidades de trabalho dentro das próprias universidades que vão depender da disponibilidade de vagas, da quantidade de horas que o candidato terá disponível e do aval do próprio técnico.

Quais os benefícios que uma experiência como essa pode trazer para minha vida?

Estar imerso em uma cultura diferente, com propósitos educacionais e esportivos, é uma experiência incrivelmente enriquecedora para qualquer pessoa. O estudante terá a oportunidade de aprender um novo idioma, conhecer hábitos e costumes diferentes, fazer novos amigos, provar a culinária local e, acima de tudo, conquistará mais segurança e autonomia. Todos esses benefícios funcionam em curto, médio e longo prazos, trazendo benefícios emocionais, acadêmicos, esportivos e profissionais.