5 coisas que um aluno-atleta nos EUA precisa saber!

 em Dicas, Notícias

Depois de ajudar tanta gente a conquistar sua bolsa de estudos em universidades americanas por meio do futebol, a gente tem algumas dicas pra dar pra você, aluno-atleta, que sonha em estudar fora e joga muita bola! Se liga:

1 – Seu time vai se tornar uma família

‪#Mountaineers in Berkeley, CA! ‬ ‪#WVUSoccer vs Cal tomorrow! @wvusports ‪

Uma publicação compartilhada por WVU Men’s Soccer (@wvumenssoccer) em

Chegar aos EUA como um aluno-atleta é um sonho: estádios lotados, campeonatos emocionantes, as festas inesquecíveis… mas como todo sonho, é preciso ralar pra mantê-lo. Você será duplamente exigido: tanto nos estudos quanto no esporte, vai precisar ralar. E tudo isso em uma realidade nova, num país muito diferente do nosso. É por isso que os seus companheiros e companheiras de equipe se tornarão sua segunda família, dando o apoio necessário para que você continue brilhando!

2 – O nível de exigência é só para os fortes


Não tem espaço pra preguiça quando você é um aluno atleta nos Estados Unidos! Seu desempenho deverá ser o de um verdadeiro profissional – aliás, isso é exatamente o que você poderá se tornar por lá.

3 – Mas a recompensa virá em dobro.

Sua formação e atuação esportiva possibilitarão que você se torne tanto um profissional no Major escolhido, quanto um profissional da bola.

Desafio em dobro, recompensa em dobro!

4 – Você não precisa chegar nos EUA sendo fluente

Muita gente desiste desse sonho porque não fala inglês fluentemente. Não cometa esse erro! Aqui na HTS, por exemplo, a gente dá suporte para que você se prepare para os exames de proficiência (SAT e TOEFL) e evolua na língua enquanto se prepara pra chegar lá.

Parte da experiência de estudar nos Estados Unidos é expandir seu vocabulário e transformar o inglês na sua segunda língua.

5 – Você vai aprender a amar o futebol ainda mais

Parece impossível, né? Mas espera só chegar lá, respirar futebol todos os dias, ter a experiência de jogar em um time universitário e conquistar uma formação superior usando o seu talento com a bola.

É por isso que a HTS existe. Ela foi criada por quem passou por tudo isso, conhece os caminhos e pode te orientar a cada etapa antes, durante e depois que você aceitar o desafio. Tá pronto?

Agende um teste na HTS.

Últimos posts

Deixe um comentário